A construção da alfabetização

R$ 90,00R$ 150,00

SKU: 05AF Categoria:

Descrição

INTRODUÇÃO

O assunto A Construção da Alfabetização tem sido, através dos tempos, motivo de estudos e pesquisas. Nas últimas três décadas maior atenção foi dedicada à construção do processo da escrita, a psicogênese da escrita e da leitura, baseado nos estudos de Emília Ferreiro e Ana Teberosky (1979). Após essa pesquisa e baseado nos resultados apresentados, mudou-se a concepção sobre o processo de alfabetização e construção da escrita, através da comprovação das fases que a criança atravessa no processo de aquisição da escrita, as perspectivas e características de cada uma delas. A partir dessa constatação, passa-se a perceber que vários são os fatores que podem influenciar os avanços e retrocessos dos alunos nesse processo.

Veremos algumas reflexões sobre a Psicogênese da Alfabetização, como ela vem sendo desenvolvida numa perspectiva histórica, nas crianças das séries iniciais do ensino fundamental, das escolas públicas.

Espero que você faça bom proveito do conteúdo aqui exposto e que a busca pelo conhecimento seja constate, por isso não se limite, faça novas pesquisas, analise casos concretos e enriqueça seu conteúdo, pois um ser humano bem informado jamais permanecerá na dúvida quanto a construção da alfabetização. Esperamos que você aproveite todas as informações prestadas, pratique todas as atividades solicitadas, leia os textos fornecidos e principalmente questione, pesquise e estude.

OBJETIVOS

Iniciaremos o nosso curso falando sobre A CONSTRUÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO, pretendemos leva-lo a:

  • Analisar conhecimentos sobre a construção da alfabetização.
  • Enfatizar a importância da psicogênese para a construção da alfabetização.
  • Conhecer como está sendo construída a alfabetização no Brasil.
  • Propiciar o entendimento do educando de acordo com a construção de uma alfabetização digna.
  • Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças de acordo com Emília Ferreiro.
  • Propor a formação de seus alfabetizando.
  • Estar integrado às particularidades desta construção que envolve diversas áreas do conhecimento.
  • Refletir sobre a importância da construção da alfabetização nos paramentos curriculares.
  • Conhecer e analisar os direitos que a construção da para alfabetização.
  • Compreende o processo de elaboração e execução dos planejamentos desta alfabetização principalmente no Brasil.
  • Trabalhar princípios ou valores que estejam ligados à alfabetização.
  • Desenvolver o processo de construção da alfabetização de jovens e adultos.
  • Compreende e promover a participação da comunidade e dos sistema político para auxilia esta construção.
  • Identificar sobre o funcionamento das alfabetizações nas escolas.
  • Trabalhar o processo de identificação desta alfabetização para que haja crescimento e valorização.

Informação adicional

Carga horária

90h, 180h, 300h