A história do lúdico na alfabetização
R$ 90,00 – R$ 150,00
Descrição
Este curso está indisponível em nossa plataforma EAD. Após efetuar a compra, entre em contato conosco através dos telefones abaixo ou clicando no link do Whatsapp para receber o material por e-mail:
(61) 3970-8418
(61) 99250-6294
INTRODUÇÃO
A história do lúdico na escola tem a relevância no desenvolvimento da criança que tem sido demonstrada por inúmeros autores que atestam a sua importância já que proporciona muitas maneiras de levar a criança a aprender de forma motivada e significativa. Tendo como base uma pesquisa bibliográfica, onde autores como: Piaget (1978), Vygotsky (1984) e Antunes (1998) entre outros que apresentam estudos importantes sobre esta temática, este trabalho proporciona uma leitura significativa sobre a utilização dos jogos na educação. Em seu teor é possível fazer uma breve caminhada histórica sobre a inclusão do jogo no campo educacional, além de saber sobre algumas contribuições científicas deste recurso imprescindível no campo da alfabetização. Os resultados evidenciam o jogo e a brincadeira, pois fazem parte do processo de formação do ser humano, e, portanto, não podem ser excluídos como instrumentos didáticos no campo escolar, principalmente no período de alfabetização. Enfatiza também a necessidade do professor ter competência para utilizar o jogo, onde o planejamento e a base teórica não podem faltar ao utilizar o lúdico como recurso de ensino e aprendizagem.
Espero que você faça bom proveito do conteúdo aqui exposto e que a busca pelo conhecimento seja constate, por isso não se limite, faça novas pesquisas, analise casos concretos e enriqueça seu conteúdo, pois um ser humano bem informado jamais permanecerá na dúvida quanto à educação infantil o lúdico para alfabetizar. Esperamos que você aproveite todas as informações prestadas, pratique todas as atividades solicitadas, leia os textos fornecidos e principalmente questione, pesquise e estude.
OBJETIVOS
Iniciaremos o nosso curso falando sobre A HISTÓRIA DO LÚDICO NA ESCOLA. Pretendemos levá-lo a:
- Conhecer a história do lúdico e da aprendizagem
- Compreender a importância do lúdico para as crianças
- Entender o uso do lúdico, suas histórias e o brinquedo
- Refletir sobre a estrutura do lúdico para alfabetizar na educação infantil.
- Compreende o processo de elaboração e execução dos planejamentos de alfabetizar com o lúdico na educação infantil.
- Trabalhar principais autores que falam do lúdico na educação infantil.
- Compreende e promover a educação infantil o lúdico para alfabetizar.
- Reconhecer os educadores que usam o lúdico na educação infantil para alfabetizar.
- Identificar sobre o lúdico na educação infantil para alfabetização nas escolas públicas. Identificar as principais vantagens do lúdico na alfabetização.
- Analisar conhecimentos sobre educação infantil e o lúdico na alfabetização no Brasil.
- Enfatizar a importância dos familiares na participação juntamente com o educador para alfabetização do aluno.
- Conhecer os métodos que o lúdico trás para sala de aula.
- Propiciar o entendimento do educador para trabalhar com o lúdico em prol da alfabetização do aluno.
- Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças de utilização do lúdico em sala de aula.
- Propor a formação de seus alunos através do lúdico.
- Reconhecer a importância do lúdico no ambiente escola para alfabetizar o aluno.
Informação adicional
Carga horária | 90h, 180h, 300h |
---|