Alfabetização e educação especial: Métodos fônicos

R$ 90,00R$ 150,00

SKU: 18ES Categoria:

Descrição

INTRODUÇÃO

A Inclusão Escolar dos alunos com necessidades especiais de aprendizado vai muito além dos muros da escola na qual estão inseridos. Poucas não são as barreiras que esse alunado enfrenta em seus dia-a-dia, como preconceito dos vizinhos, dos colegas da própria classe, das outras classes, e também dos amigos mais próximos e mesmo familiares:

“-Eu fiquei quatro anos sem sair de casa com ele. Não ia a lugar nenhum, nem no portão de casa. Tinha vergonha” (mãe de criança de 7anos, com deficiência, em conversa com professor de Atendimento Educacional Especializado).

Vencer essas e outras barreiras é um processo que demanda tempo e muito investimento por parte daqueles que possuem uma melhor compreensão da importância da inserção das pessoas com alguma deficiência na participação social e cidadã. Informação me parece ser a chave para um bom começo de desatação dos nós.

Espero que você faça bom proveito do conteúdo aqui exposto e que a busca pelo conhecimento seja constate, por isso não se limite, faça novas pesquisas, analise casos concretos e enriqueça seu conteúdo, pois um ser humano bem informado jamais permanecerá na dúvida quanto à educação infantil o lúdico para alfabetizar. Esperamos que você aproveite todas as informações prestadas, pratique todas as atividades solicitadas, leia os textos fornecidos e principalmente questione, pesquise e estude.

 

OBJETIVO DO CURSO

Iniciaremos o nosso curso falando sobre ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL: MÉTODOS FÔNICOS. Pretendemos levá-lo a:

  • Analisar conhecimentos que possam fundamentar os profissionais na reorientação das suas práticas de Atendimento a Inclusão
  • Enfatizar a importância da teoria e prática dentro do Atendimento a Inclusão.
  • Conhecer aprendizagem participativa e colaboração necessária para que possam ocorrer mudanças no Atendimento a Inclusão.
  • Propiciar o entendimento do que venha ser Educação Inclusiva.
  • Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças dentro do ambiente escolar para Educação Inclusiva.
  • Refletir sobre a estrutura da comunicação.
  • Conhecer os níveis da psicogênese da escrita e da leitura
  • Diferenciar a linguagem em verbal e não verbal
  • Conhecer um método de alfabetização o método fônico
  • Apresentar a musica com instrumento no processo de alfabetização
  • Conhecer alguns pensadores da educação
  • Valorizar o conhecimento do aluno no desenvolvimento da alfabetização
  • Trabalhar os níveis da psicogênese da escrita e da leitura
  • Reconhecer o nível silábico e pré – silábico no desenvolvimento do aluno.
  • Trabalhar a importância da alfabetização na vida do cidadão.
  • Valorizar o conhecimento do indivíduo no seu cotidiano.
  • Identificar a prática pedagógica desenvolvida no contexto social do educando.

Informação adicional

Carga horária

90h, 180h, 300h