Educação inclusiva
R$ 90,00 – R$ 150,00
Descrição
INTRODUÇÃO
A educação inclusiva é uma ação educacional humanística, democrática, amorosa, mas não piedosa, que percebe o sujeito em sua singularidade e que tem como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.
O conceito de educação inclusiva surgiu a partir de 1994, com a Declaração de Salamanca. A ideia é que as crianças com necessidades educativas especiais sejam incluídas em escolas de ensino regular. O objetivo da inclusão demonstra uma evolução da cultura ocidental, defendendo que nenhuma criança deve ser separada das outras por apresentar alguma espécie de deficiência.
Do ponto de vista pedagógico esta integração assume a vantagem de existir interação entre crianças, procurando um desenvolvimento conjunto. No entanto, por vezes, surge uma imensa dificuldade por parte das escolas em conseguirem integrar as crianças com necessidades especiais devido à necessidade de criar as condições adequadas.
Espero que você faça bom proveito do conteúdo aqui exposto e que a busca pelo conhecimento seja constate, por isso não se limite, faça novas pesquisas, analise casos concretos e enriqueça seu conteúdo, pois um ser humano bem informado jamais permanecerá na dúvida quanto à educação infantil o lúdico para alfabetizar. Esperamos que você aproveite todas as informações prestadas, pratique todas as atividades solicitadas, leia os textos fornecidos e principalmente questione, pesquise e estude.
OBJETIVO DO CURSO
Iniciaremos o nosso curso falando sobre EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Pretendemos levá-lo a:
- Analisar conhecimentos que possam fundamentar os profissionais na reorientação das suas práticas de Atendimento a Inclusão
- Enfatizar a importância da teoria e prática dentro do Atendimento a Inclusão.
- Conhecer aprendizagem participativa e colaboração necessária para que possam ocorrer mudanças no Atendimento a Inclusão.
- Propiciar o entendimento do que venha ser Educação Inclusiva.
- Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças dentro do ambiente escolar para Educação Inclusiva.
- Propor a formação de Aperfeiçoamento de profissionais para Educação Inclusiva: direito à diversidade.
- Reconhecer a importância no Atendimento da Inclusão Educacional.
- Apresentar orientações e estratégias para a educação de crianças com necessidades educacionais especiais e implementar o paradigma da inclusão dessas.
- Possibilita ao profissional rever suas práticas à luz dos novos referenciais pedagógicos da inclusão.
- Refletir sobre Educação Inclusiva e seus direitos.
- Conhecer e analisar a Declaração de Salamanca.
- Compreende os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e como ajudar.
- Desenvolver as Características,Estimulação precoce e as Síndromes.
- Compreende e promover Tratamento dos Portadores destas Síndromes.
- Reconhecer os métodos usados dentro da Educação Inclusiva.
- Identificar a Formação e capacitação profissional: a importância da qualificação profissional do docente; o professor especializado.
- Trabalhar a Adaptação curricular: conceito; níveis de adaptação curricular.
Informação adicional
Carga horária | 90h, 180h, 300h |
---|