Educação infantil: As práticas da alfabetização

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Descrição

INTRODUÇÃO

O assunto à alfabetização e o suas práticas consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação. De um modo mais abrangente, a alfabetização é definida como um processo no qual o indivíduo constrói a gramática e em suas variações. Esse processo não se resume apenas na aquisição dessas habilidades mecânicas (codificação e decodificação) do ato de ler, mas na capacidade de interpretar, compreender, criticar, resignificar e produzir conhecimento. Todas essas capacidades citada anteriormente só serão concretizadas se os alunos tiverem acesso a todos os tipos de portadores de textos. O aluno precisa encontrar os usos sociais da leitura e da escrita. A alfabetização envolve também o desenvolvimento de novas formas de compreensão e uso da linguagem de uma maneira geral.

Espero que você faça bom proveito do conteúdo aqui exposto e que a busca pelo conhecimento seja constate, por isso não se limite, faça novas pesquisas, analise casos concretos e enriqueça seu conteúdo, pois um ser humano bem informado jamais permanecerá na dúvida quanto à alfabetização e o seu processo. Esperamos que você aproveite todas as informações prestadas, pratique todas as atividades solicitadas, leia os textos fornecidos e principalmente questione, pesquise e estude.

 

OBJETIVOS

  • Compreender o processo de elaboração das práticas da alfabetização.
  • Trabalhar princípios ou valores fundamentais da prática da alfabetização.
  • Desenvolver o processo das práticas da alfabetização.
  • Compreende e promover as práticas da alfabetização.
  • Conhecer e analisar as práticas da alfabetização.
  • Identificar sobre o funcionamento das práticas da alfabetização.
  • Trabalhar as práticas da alfabetização nas escolas públicas.
  • Identificar os processos das práticas da alfabetização no ambiente escolar brasileiro.
  • Identificar os principais problemas da prática da alfabetização.
  • Analisar conhecimentos sobre as práticas da alfabetização.
  • Enfatizar a importância das práticas da alfabetização para os educadores.
  • Conhecer as práticas da alfabetização de acordo com o sistema educacional.
  • Propiciar o entendimento dos profissionais da educação com a qualidade da prática da alfabetização.
  • Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças de da prática da educação.
  • Propor a formação de educadores de acordo com a prática da alfabetização.
  • Reconhecer a importância da prática da alfabetização nas escolas públicas.

 

Informação adicional

Carga horária

90h, 180h, 300h