Educação especial: História fundamentos, transtornos globais do desenvolvimento e o autista

R$ 90,00R$ 150,00

SKU: 04ES Categoria:

Descrição

INTRODUÇÃO

O Ministério da Educação desenvolve a política de educação inclusiva que pressupõe a Transformação do Ensino Regular e da Educação Especial e, nesta perspectiva, são implementadas diretrizes. E ações que reorganizam os serviços de Atendimento Educacional Especializado oferecido aos alunos com deficiência visando à complementação da sua formação e não mais a substituição do ensino regular. Com este objetivo o Proer.

Promove o curso de Aperfeiçoamento de profissionais para Educação Inclusiva: direito à diversidade.

Possibilita ao profissional rever suas práticas à luz dos novos referenciais pedagógicos da inclusão.

O curso desenvolvido na modalidade à distância e presencial com ênfase nas áreas da deficiência auditiva, está estruturado para:

  • Trazer o contexto escolar dos profissionais para o foco da discussão dos novos referenciais para a inclusão dos alunos;
  • Introduzir conhecimentos que possam fundamentar os profissionais na reorientação das suas práticas de Atendimento a Inclusão;
  • Desenvolver aprendizagem participativa e colaboração necessária para que possam ocorrer mudanças no Atendimento a Inclusão.

Nesse sentido, o curso oferece fundamentos básicos para os profissionais do Atendimento Educacional para Deficiência Auditiva;

OBJETIVOS DO CURSO

  • Analisar conhecimentos que possam fundamentar os profissionais na reorientação das suas práticas de Atendimento a Inclusão
  • Enfatizar a importância da teoria e prática dentro do Atendimento a Inclusão.
  • Conhecer aprendizagem participativa e colaboração necessária para que possam ocorrer mudanças no Atendimento a Inclusão.
  • Propiciar o entendimento do que venha ser Educação Inclusiva.
  • Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças dentro do ambiente escolar para Educação Inclusiva.
  • Propor a formação de Aperfeiçoamento de profissionais para Educação Inclusiva: direito à diversidade.
  • Reconhecer a importância no Atendimento da Inclusão Educacional.
  • Apresentar orientações e estratégias para a educação de crianças com necessidades educacionais especiais e implementar o paradigma da inclusão dessas.
  • Possibilita ao profissional rever suas práticas à luz dos novos referenciais pedagógicos da inclusão.
  • Refletir sobre Educação Inclusiva e seus direitos.
  • Conhecer e analisar a Declaração de Salamanca.
  • Compreende os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e como ajudar.
  • Desenvolver as Características, Estimulação precoce e as Síndromes.
  • Compreende e promover Tratamento dos Portadores destas Síndromes.
  • Reconhecer os métodos usados dentro da Educação Inclusiva.
  • Identificar a Formação e capacitação profissional: a importância da qualificação profissional do docente; o professor especializado.
  • Trabalhar a Adaptação curricular: conceito; níveis de adaptação curricular.

Informação adicional

Carga horária

90h, 180h, 300h