Educação especial: História fundamentos, transtornos globais do desenvolvimento e o autista
R$ 90,00 – R$ 150,00
Descrição
INTRODUÇÃO
O Ministério da Educação desenvolve a política de educação inclusiva que pressupõe a Transformação do Ensino Regular e da Educação Especial e, nesta perspectiva, são implementadas diretrizes. E ações que reorganizam os serviços de Atendimento Educacional Especializado oferecido aos alunos com deficiência visando à complementação da sua formação e não mais a substituição do ensino regular. Com este objetivo o Proer.
Promove o curso de Aperfeiçoamento de profissionais para Educação Inclusiva: direito à diversidade.
Possibilita ao profissional rever suas práticas à luz dos novos referenciais pedagógicos da inclusão.
O curso desenvolvido na modalidade à distância e presencial com ênfase nas áreas da deficiência auditiva, está estruturado para:
- Trazer o contexto escolar dos profissionais para o foco da discussão dos novos referenciais para a inclusão dos alunos;
- Introduzir conhecimentos que possam fundamentar os profissionais na reorientação das suas práticas de Atendimento a Inclusão;
- Desenvolver aprendizagem participativa e colaboração necessária para que possam ocorrer mudanças no Atendimento a Inclusão.
Nesse sentido, o curso oferece fundamentos básicos para os profissionais do Atendimento Educacional para Deficiência Auditiva;
OBJETIVOS DO CURSO
- Analisar conhecimentos que possam fundamentar os profissionais na reorientação das suas práticas de Atendimento a Inclusão
- Enfatizar a importância da teoria e prática dentro do Atendimento a Inclusão.
- Conhecer aprendizagem participativa e colaboração necessária para que possam ocorrer mudanças no Atendimento a Inclusão.
- Propiciar o entendimento do que venha ser Educação Inclusiva.
- Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças dentro do ambiente escolar para Educação Inclusiva.
- Propor a formação de Aperfeiçoamento de profissionais para Educação Inclusiva: direito à diversidade.
- Reconhecer a importância no Atendimento da Inclusão Educacional.
- Apresentar orientações e estratégias para a educação de crianças com necessidades educacionais especiais e implementar o paradigma da inclusão dessas.
- Possibilita ao profissional rever suas práticas à luz dos novos referenciais pedagógicos da inclusão.
- Refletir sobre Educação Inclusiva e seus direitos.
- Conhecer e analisar a Declaração de Salamanca.
- Compreende os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e como ajudar.
- Desenvolver as Características, Estimulação precoce e as Síndromes.
- Compreende e promover Tratamento dos Portadores destas Síndromes.
- Reconhecer os métodos usados dentro da Educação Inclusiva.
- Identificar a Formação e capacitação profissional: a importância da qualificação profissional do docente; o professor especializado.
- Trabalhar a Adaptação curricular: conceito; níveis de adaptação curricular.
Informação adicional
Carga horária | 90h, 180h, 300h |
---|