Educação Inclusiva e Educação Precoce
R$ 130,00
Descrição
a) Carga horária: 180 horas.
b) Prazo de realização de até 180 dias a contar da data da matrícula.
c) Objetivo Geral:
· Analisar conhecimentos que possam fundamentar os profissionais na reorientação das suas práticas de Atendimento a Inclusão
· Enfatizar a importância da teoria e prática dentro do Atendimento a Inclusão.
· Conhecer aprendizagem participativa e colaboração necessária para que possam ocorrer mudanças no Atendimento a Inclusão.
· Propiciar o entendimento do que venha ser Educação Inclusiva.
· Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças dentro do ambiente escolar para Educação Inclusiva.
· Propor a formação de Aperfeiçoamento de profissionais para Educação Inclusiva: direito à diversidade.
· Reconhecer a importância no Atendimento da Inclusão Educacional.
· Apresentar orientações e estratégias para a educação de crianças com necessidades educacionais especiais e implementar o paradigma da inclusão dessas.
· Possibilita ao profissional rever suas práticas à luz dos novos referenciais pedagógicos da inclusão.
· Refletir sobre Educação Inclusiva e seus direitos.
· Conhecer e analisar a Declaração de Salamanca.
· Compreende os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e como ajudar.
· Desenvolver as Características, Estimulação precoce e as Síndromes.
· Compreende e promover Tratamento dos Portadores destas Síndromes.
· Reconhecer os métodos usados dentro da Educação Inclusiva.
· Identificar a Formação e capacitação profissional: a importância da qualificação profissional do docente; o professor especializado.
· Reconhecer as iniciativas da educação precoce.
· Compreender o uso e a importância da educação precoce.
· Destacar iniciativas políticas no que tange à Educação Especial no país;
· Enfatizar o processo histórico da inclusão.