Educação Inclusiva e Educação Precoce

R$ 130,00

Descrição

a) Carga horária: 180 horas.

 

b) Prazo de realização de até 180 dias a contar da data da matrícula.

 

c) Objetivo Geral:

·               Analisar conhecimentos que possam fundamentar os profissionais na reorientação das suas práticas de Atendimento a Inclusão

·               Enfatizar a importância da teoria e prática dentro do Atendimento a Inclusão.

·               Conhecer aprendizagem participativa e colaboração necessária para que possam ocorrer mudanças no Atendimento a Inclusão.

·               Propiciar o entendimento do que venha ser Educação Inclusiva.

·               Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças dentro do ambiente escolar para Educação Inclusiva.

·               Propor a formação de Aperfeiçoamento de profissionais para Educação Inclusiva: direito à diversidade.

·               Reconhecer a importância no Atendimento da Inclusão Educacional.

·               Apresentar orientações e estratégias para a educação de crianças com necessidades educacionais especiais e implementar o paradigma da inclusão dessas.

·               Possibilita ao profissional rever suas práticas à luz dos novos referenciais pedagógicos da inclusão.

·               Refletir sobre Educação Inclusiva e seus direitos.

·               Conhecer e analisar a Declaração de Salamanca.

·               Compreende os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e como ajudar.

·               Desenvolver as Características, Estimulação precoce e as Síndromes.

·               Compreende e promover Tratamento dos Portadores destas Síndromes.

·               Reconhecer os métodos usados dentro da Educação Inclusiva.

·               Identificar a Formação e capacitação profissional: a importância da qualificação profissional do docente; o professor especializado.

·               Reconhecer as iniciativas da educação precoce.

·               Compreender o uso e a importância da educação precoce.

·               Destacar iniciativas políticas no que tange à Educação Especial no país;

·               Enfatizar o processo histórico da inclusão.