Jogos de matemática na alfabetização e seus benefícios didáticos
R$ 90,00 – R$ 150,00
Descrição
INTRODUÇÃO
Os termos distúrbios, transtornos, dificuldades e problemas de aprendizagem tem sido utilizados deforma aleatória, no contexto escolar, para designar quadros diagnósticos diferentes.
Os defensores da abordagem comportamental preferem à utilização do termo distúrbio.
Os construtivistas parecem ser adeptos do termo dificuldade. O termo “dificuldade” está mais relacionado a problemas de ordem psicopedagógico e/ou sócio culturais, ou seja, o problema não está centrado apenas no aluno, sendo que essa visão é mais frequentemente utilizado em uma perspectiva preventiva.
O termo “distúrbio” está mais vinculado ao aluno, na medida em que sugere a existência de comprometimento neurológicos em funções corticais específicas, sendo mais utilizado pela perspectiva clínica ou remediativa.
OBJETIVO
Caracterizar os distúrbios da aprendizagem, e possíveis intervenções, formas de estímulos e intervenções, estudos, criação de recursos e estratégias que possam contribuir para como desenvolvimento do aluno mediante ao respeito as suas limitações e evidenciando as suas potencialidades.
Informação adicional
Carga horária | 90h, 180h, 300h |
---|