Educação especial: História fundamentos e educação auditiva
R$ 90,00 – R$ 150,00
Descrição
INTRODUÇÃO
Caro aluno você iniciará a partir de agora o curso EDUCAÇÃO ESPECIAL: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO AUDITIVA.
O assunto Educação Especial:história e fundamentos da Educação Especial Auditiva e os fundamentos filosóficos, culturais, históricos, sociais que devem nortear a educação auditiva, a fim de que possamos verificar a língua de sinais como veiculadora da construção da identidade da Educação Auditiva na aquisição de conhecimentos e na interação com a sociedade.
A história da educação auditiva mostra diversas mudanças que ocorreram ao longo do tempo. Podemos afirmar que os primeiros movimentos de educação de surdos datam do século XVI. Eles saíram do isolamento que lhes era imposto e participaram da vida das demais pessoas. Com essa atitude desencadearam transformações que resultaram na legitimação do seu direito em viver de acordo com suas necessidades, ou seja, usar sua língua, manifestar sua identidade.
Espero que você faça bom proveito do conteúdo aqui exposto e que a busca pelo conhecimento seja constate, por isso não se limite, faça novas pesquisas, analise casos concretos e enriqueça seu conteúdo, pois um ser humano bem informado jamais permanecerá na dúvida quanto a alfabetizar um desafio. Esperamos que você aproveite todas as informações prestadas, pratique todas as atividades solicitadas, leia os textos fornecidos e principalmente questione, pesquise e estude.
OBJETIVOS DO CURSO
Iniciaremos o nosso curso falando sobre EDUCAÇÃO ESPECIAL: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO AUDITIVA. Pretendemos leva-lo a:
• Trabalhar sobre qual a história e fundamentos da Educação Auditiva.
• Desenvolver como é a Educação Especial.
• Compreende e promover a melhor maneira da Educação Especial Auditiva.
• Reconhecer os principais autores que falam sobre Educação Especial Auditiva.
• Identificar sobre o funcionamento dos métodos de Educação Especial Auditiva.
• Trabalhar o processo de formação de profissionais capacitados para alfabetizar.
• Identificar os educadores que trabalham com Educação Especial Auditiva.
• Analisar conhecimentos sobre a história e fundamentos da Educação Especial Auditiva.
• Enfatizar a importância da Educação Especial Auditiva no Brasil.
• Conhecer o que a LDB fala sobre Educação Especial Auditiva.
• Propiciar o entendimento do modo como é a Educação Especial Auditiva nas escolas públicas no Brasil.
• Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças da Educação Especial Auditiva.
• Propor a formação de pessoas capacitadas na Educação Especial Auditiva.
• Reconhecer a importância da Educação Especial Auditiva para o aluno.
• Identificar os principais problemas na Educação Especial Auditiva.
Informação adicional
Carga horária | 90h, 180h, 300h |
---|