O Serviço Público com Cidadania e Ética

R$ 130,00

Descrição

a) Carga horária: 180 horas.

b) Prazo de realização de até 180 dias a contar da data da matrícula.

c) Objetivo Geral:

  • Estar integrado às particularidades da gestão pública.
  • Refletir sobre a estrutura dos Poderes Públicos e hierarquia dos Setores Públicos.
  • Conhecer e analisar os direitos dos cidadãos (direitos sociais e políticos), assim como os direitos dos cidadãos no recebimento dos serviços públicos.
  • Compreende o processo de elaboração e execução dos planejamentos políticos e econômicos da administração pública.
  • Trabalhar princípios ou valores fundamentais da administração pública afirmados pela Constituição Federal (eficiência, moralidade, legalidade, publicidade e impessoalidade);
  • Desenvolver o processo de prestação de contas aos cidadãos.
  • Compreende e promover o relacionamento profissional baseado na ética, no respeito e no reconhecimento das diferenças de cada pessoa.
  • Reconhecer os direitos relacionados à vida, liberdade, igualdade, segurança e propriedade assegurados pela Constituição Federal de 1988.
  • Identificar sobre o funcionamento dos quadros dos servidores públicos.
  • Trabalhar o processo de contratação e remuneração.
  • Identificar os processos de comunicações formais utilizados pela administração pública.
  • Analisar conhecimentos sobre ética profissional, visando à aplicabilidade desses conceitos na prática e atuação dos servidores públicos; e incentivando ao conhecimento e entendimento do Código de Ética Profissional do Servidor Público do Poder Executivo Federal.
  • Enfatizar a importância do o processo de aplicação destes recursos.
  • Conhecer o atendimento ao público e o processo de aplicabilidade da legislação.
  • Propiciar o entendimento do referido Código de Ética Profissional, a partir das conceituações relacionadas a código, ética e cidadania.
  • Valorizar e adaptar-se às atualizações devido às mudanças de legislação.
  • Propor a formação de seus cidadãos.
  • Reconhecer a importância da cidadania e da ética nos serviço público.
  • Identificar os principais deveres do servidor público e as vedações do servidor público